O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, de 62 anos, recebeu na manhã deste domingo a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O chefe do Executivo municipal recebeu a injeção no posto avançado instalado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na Redenção. Na oportunidade, Melo destacou a importância de todas as pessoas completarem o esquema de vacinação de duas doses.
A vacina é um sopro de esperança. Além da Redenção, a campanha neste domingo também ocorre na Praça México. Saiba mais https://t.co/ZzgOSwPbLo
— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) April 18, 2021
“A vacinação é um sopro de esperança muito grande para a volta da normalidade da nossa cidade. Aguardei meu momento e estarei dentro do prazo para receber a segunda dose. Faço um apelo aqueles que ainda não fizeram a segunda dose, e, estão dentro do prazo, para que compareçam. Desejo que a vacina chegue a todos os porto-alegrenses, brasileiros, ao mundo todo, porque a solidariedade não tem fronteiras”, afirmou o prefeito.
Além da Redenção, que mantêm tendas vacinando até as 17h, a prefeitura disponibilizou neste domingo a unidade móvel da SMS para a imunização para pessoas com 62 anos ou mais e aquelas que buscaram a segunda dose. Até o mesmo horário, os agentes atendem na Praça México, no bairro Jardim Leopoldina, Zona Norte.
Na Redenção, Melo e a primeira-dama, Valéria Leopoldino, aproveitaram para contribuir com a campanha de arrecadação de alimentos, parceria da prefeitura com o Banco de Alimentos. Eles doaram óleo, arroz, feijão, açúcar e macarrão.
Nesta segunda-feira, idosos com 61 anos vão começar a ser vacinados na Capital. A imunização ocorre em 30 unidades de saúde e nos pontos de drive-thru montados no Big Sertório, BarraShopping e na PUCRS.