Vacina contra a Covid chega a pessoas de 61 anos, a partir desta segunda, em Porto Alegre

Em paralelo, Capital imuniza agentes da EPTC e profissionais de apoio a serviços de saúde

Foto: Cristine Rochol / PMPA

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre abre para idosos com 61 anos a vacinação contra Covid-19, a partir desta segunda-feira, 19. Prossegue, ainda, a imunização para todos os que precisarem fazer a segunda dose da vacina Coronavac, incluindo profissionais de saúde.

A vacinação ocorre em 30 unidades de saúde e em três drive-thrus em operação (Big Sertório, Big Barra Shopping Sul e PUC). As unidades de saúde fazem as aplicações entre 8h às 17h. Nos drive-thrus, a vacina pode ser tomada das 9h às 17h.

Agentes da EPTC

Em paralelo, começa nesta segunda-feira, na US IAPI, a vacinação de 472 agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Até sexta-feira, com exceção da quarta-feira, feriado, os agentes receberão a primeira dose da vacina contra Covid-19.

Os profissionais foram incluídos nos grupos prioritários por integrarem as forças de segurança. Vão receber a imunização agentes expostos ao risco de contágio por atuarem em ações visando garantir o distanciamento social, combater aglomerações e organização de filas em pontos de vacinação.

Profissionais de apoio à saúde

Nas 19 farmácias parceiras da secretaria de saúde, profissionais de saúde e trabalhadores de apoio de serviço de saúde que ainda não fizeram a primeira dose da vacina terão mais uma chance, entre segunda e terça.

Durante toda semana, com exceção do feriado, profissionais de saúde que já foram vacinados em farmácias podem comparecer nas lojas para receber também a segunda dose da Coronavac. As farmácias oferecem a vacinação das 9h às 17h. A Panvel do Shopping Iguatemi funciona a partir das 10h.