O último boletim epidemiológico, divulgado diariamente pela 18ª Coordenadoria Regional da Saúde (18ª CRS), apontou que o litoral Norte registrou recorde no número de pacientes Covid internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) desde o início da pandemia. Até a noite dessa quinta-feira, havia 40 pessoas internadas com coronavírus, o que configura taxa de ocupação de 92%.
O número registrado é o maior desde o início da circulação do vírus e supera a marca atingida entre 11 e 12 de dezembro do ano passado. Na ocasião, havia 37 pacientes internados em UTIs da região.
Ao todo, o litoral Norte dispõe de 62 leitos de terapia intensiva, com 59 ocupados no momento. Os hospitais Tramandaí e Beneficente Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, não dispõem de mais leitos, e só há duas vagas no Hospital Beneficente Santa Luzia, em Capão da Canoa, e uma no Hospital São Vicente de Paulo, em Osório, para internação de casos graves.
O litoral Norte já teve 28.834 casos confirmados e 518 óbitos em decorrência da Covid-19. Há, ainda, 104 pacientes internados (em UTIs e leitos de enfermaria) e 1.592 pessoas com a doença ativa, número que voltou a apontar crescimento desde a semana passada, segundo a coordenadoria.
Vacinação
Os 23 municípios que compõem a região receberam do governo do Estado 25,7 mil doses de vacinas contra o coronavírus, conforme o monitoramento da imunização, atualizado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES).