São Paulo terá o maior número de doses da vacina de Oxford

Segundo tabela encaminhada pelo Ministério da Saúde aos governadores, serão 501.960 doses para São Paulo e 116 mil para o Rio Grande do Sul

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

O estado de São Paulo terá o maior número de doses do lote da vacina Oxford/AstraZeneca, vinda da Índia, que chegou nessa sexta-feira ao Brasil. Segundo tabela encaminhada pelo Ministério da Saúde aos governadores, serão 501.960 para São Paulo, 190,5 mil para Minas Gerais e 185 mil para o Rio. Na sequência, de acordo com número de doses, vem o Amazonas, estado que será prioridade, com 132,5 mil unidades que devem ser levadas em voo com previsão de decolar às 21h deste sábado.

A distribuição vai partir do Rio de Janeiro. Segundo o Ministério da Saúde, os voos partirão do aeroporto do Galeão, enviando doses para todos os estados do país. Neste sábado, serão sete embarques para os estados do Ceará, Amazonas, Roraima, Alagoas, Pernambuco, Paraná e Sergipe. O Rio de Janeiro também receberá sua parcela neste sábado. Ao todo 592 mil doses serão distribuídas no sábado. Mas a maior parte dos estados deve receber a partir de amanhã.

O Rio Grande do Sul vai receber 116 mil doses, que chegarão através de avião na manhã deste domingo. A previsão é que a aeronave, que vai trazer os imunizantes para o solo gaúcho, saia do Rio de Janeiro por volta das 7h35min e chegue ao Rio Grande do Sul às 9h35min.

Veja a tabela de distribuição