No primeiro dia de agenda oficial como prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo visita, às 15h, a comunidade do bairro Mario Quintana, na zona Norte da cidade. O objetivo é determinar a execução de serviços emergenciais e básicos na região, como a instalação de um pontilhão, limpezas de arroio e bocas de lobo e poda de árvores. Melo ressalta que a Mário Quintana registra um dos índices de desenvolvimento humano mais baixos da cidade, e que é preciso que o governo olhe com muito cuidado para quem mais precisa.
Hoje pela manhã, o prefeito se reuniu com o seu secretariado presencialmente, às 10h, no Paço Municipal. Na pauta, debateu um novo decreto municipal com enfoque no enfrentamento ao coronavírus. Sebastião Melo escreveu em redes sociais que pretende “equilibrar a saúde com a economia” a fim de “salvar vidas e ter mais leitos” e “manter a cidade aberta”. “Esperem de nós um prefeito que vai ouvir e dar voz à cidade. Vamos tomar decisões. Quero contar com os servidores que fizeram essa opção de vida”, prometeu.
Porto Alegre é maravilhosa. Vamos levantar o astral. Embelezar a cidade.
O mercado público tem de ser devolvido o mais rápido possível. Aqui está a alma da cidade
— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) January 1, 2021
No encontro deste sábado, houve ainda uma análise do balanço inicial das finanças do Município. Na ocasião, todos os gestores municipais assinaram um termo que deu início ao processo de compliance na prefeitura, formalizando assim o compromisso com a ética, a transparência e a qualidade dos serviços públicos durante a gestão.