Inter: time de Abel Braga vai em busca do futebol perdido

Queda de rendimento nos jogos recentes é tema de debate e time precisa dar resposta rápida na Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Há três semanas, no dia 25 de outubro, o Inter enfrentou o Flamengo no Beira-Rio naquele que foi considerado o melhor jogo do Campeonato Brasileiro. O time colorado, ainda sob o comando de Eduardo Coudet, foi intenso, ofensivo, agrupado, e não venceu por muito pouco. Empatou por 2 a 2 sofrendo um gol nos acréscimos. De lá para cá, aquele time não se viu mais. Saiu Coudet, chegou Abel, e o Inter perdeu-se no caminho, abandonando o jeito de jogar que era cultivado desde janeiro pelo técnico argentino. As razões para essa queda brusca de rendimento são tema principal dos debates no clube neste momento.

Na realidade, antes mesmo da contratação de Abel, o time colorado dava sinais de enfraquecimento. Até ganhou duas vezes do Atlético Goianiense, pela Copa do Brasil, mas não resistiu diante do Corinthians e teve um frustrante empate com o Coritiba no Beira-Rio. Com Abel, são duas derrotas em duas partidas. “Temos que resolver nossos problemas internamente. O Abel chegou e teve muito pouco tempo para treinar. Os resultados não foram bons mesmo, mas vamos ter que reverter essa situação com esse grupo de jogadores”, observou o vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos.

Segundo Barcellos, o clube já viveu momentos ruins na temporada e recuperou-se, apontando a queda no Gauchão como exemplo. “O nosso último grande jogo foi contra o Flamengo. De lá para cá, caiu muito o nível. A oscilação que vivemos até agora terá que ser compensada buscando os resultados imediatamente”, disse.

A série de resultados ruins custou a liderança do Brasileirão e colocou em grande risco a sequência na Copa do Brasil. O time precisa vencer o América em Belo Horizonte para avançar. “Foi esse grupo que nos trouxe até aqui. Então a nossa expectativa é construir um bom futebol, voltar a jogar bem, com o Abel”, projeta Barcellos. “Nosso ambiente é muito bom, a relação dos jogadores com o Abel é muito boa e vamos lá para reverter esse cenário”, garante o dirigente.

Para piorar, Abel Hernández sofreu lesão muscular na coxa direita e para por três semanas. Edenilson, que sofreu uma pancada no joelho na Vila Belmiro, será avaliado outra vez hoje, mas deve viajar a Belo Horizonte. Para ter Thiago Galhardo, que está a serviço da Seleção Brasileira, o Inter fretará um avião para levá-lo de Montevidéu a Minas Gerais na madrugada. Patrick e Nonato seguem fora.