Grêmio: Pleno do STJD nega recurso e mantém suspensão de Renato e Diego Costa

Treinador não comanda a equipe nos próximos dois jogos; atacante está fora contra o Botafogo

Foto: Fabiano do Amaral / Correio do Povo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol negou provimento aos recursos do Bahia e Grêmio, por infrações ocorridas na partida entre as duas equipes, válida pela quarta rodada do Brasileirão. Foram mantidas as suspensões de quatro jogos para o técnico Renato Portaluppi e de dois jogos para o jogador Diego Costa.

Desta forma, o treinador terá de cumprir mais dois jogos de suspensão e o atacante mais um. Renato não comandará o time nos jogos contra o Botafogo, neste sábado, 28, no Mané Garrincha, e contra o Fortaleza, no dia 4 de outubro, na Arena. Diego Costa será desfalque na primeira partida, contra o Botafogo.

No caso do clube baiano, foi mantida a multa de R$ 20 mil, por cânticos discriminatórios entoados por torcedores. Os recursos foram julgados nesta quinta, 26.

A súmula relata que Diego Costa recebeu o cartão vermelho direto por ofender verbalmente a arbitragem e cita que o jogador apresentou resistência para deixar o campo de jogo e partiu na direção do quarto árbitro precisando ser contido.

O árbitro ainda relatou que expulsou Renato Gaúcho por abandonar o campo de jogo com os jogadores reservas em protesto contra decisão da arbitragem, após a expulsão de Diego Costa.