A Caixa Econômica Federal afirmou, nesta quinta-feira, que mais 275 mil pessoas foram habilitadas para receber o auxílio emergencial de R$ 600.
Do total, 265 mil liberações ocorreram após contestações feitas pelo aplicativo do banco e os outras 10 mil correspondem a inscrições feitas pelos Correios.
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, os novos beneficiários receberão as parcelas a partir do ciclo dois de pagamento.
Com a nova inclusão, caiu para cerca de 121 mil o total de pessoas ainda aguardando análise para receber auxílio, sendo 81,5 mil na segunda fase de avaliação.
Guimarães explica que novas análises são feitas todos os meses pelo Ministério da Cidadania e pela Dataprev, o que pode barrar o pagamento do benefício por inconsistência de cadastro. “Receber o auxílio em um mês não significa que vai receber no outro, embora 99% recebam”, afirmou.
Ao todo, 66,9 milhões de pessoas já receberam 254,2 milhões de pagamentos em uma das cinco etapas iniciais do auxílio, totalizando R$ 179 bilhões.