Sine Móvel percorre praias do Litoral Norte nesta semana

No veículo serão disponibilizadas 467 oportunidades de emprego

Foto: Agência Brasil

O Governo confirma a presença do Sine Móvel em praias do litoral gaúcho nesta semana. Conforme o anúncio, o veículo estará em Capão da Canoa na quarta (10), em Xangri-Lá na quinta (11), e em Imbé na sexta-feira (12). Nele, serão disponibilizadas 467 oportunidades de emprego.

A unidade móvel participa da Operação Verão Total com os serviços de intermediação de mão de obra, orientações sobre seguro-desemprego e Carteira de Trabalho Digital, informações sobre o Programa Gaúcho de Artesanato e renovação da Carteira de Artesão.

Dois funcionários da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) serão responsáveis pelo atendimento. Cadeirantes também terão acesso ao espaço, que é equipado com rampa de acessibilidade.

Confira a agenda:

Capão da Canoa
Quarta-feira (10/1), das 9h às 14h – Av. Júlio de Castilhos, 997, Bairro Arco Iris
Vagas de emprego: 335
Duas empresas estarão presentes para realizar entrevistas de emprego.
Exemplos de vagas: açougueiro, assistente de vendas, garçom, atendente de lojas e mercados, auxiliar de cozinha e de limpeza, operador de caixa, pizzaiolo e vendedor interno.
Neste dia, a Agência FGTAS/Sine não terá atendimento ao público.

Xangri-Lá
Quinta-feira (11/1), das 9h às 16h – Rua Cisne Branco, 25, Bairro Figueirinha
Vagas de emprego: 52
Exemplos de vagas: açougueiro, atendente de lojas, auxiliar de limpeza, confeiteiro, empacotador, fiscal de loja, servente de limpeza e servente de obras.

Imbé
Sexta-feira (12/1), das 9h às 16h – Estacionamento da Prefeitura
Vagas de emprego: 80
Exemplo de vagas: ajudante de açougueiro, atendente de padaria, operador de caixa e repositor de mercadorias.

Como se candidatar

Interessados em se candidatar às vagas de emprego, do município ou da abrangência, devem comparecer ao local com documento de identificação com CPF e foto. Na oportunidade, os trabalhadores serão cadastrados no sistema. Aqueles que possuírem perfil profissional compatível com as vagas de emprego oferecidas receberão carta de encaminhamento para participarem dos processos seletivos. As vagas são atualizadas diariamente.

Carteira de Artesão

Para solicitação da primeira via, deve-se seguir os requisitos:
idade igual ou superior a 16 anos;
ser brasileiro ou migrante com situação regularizada, residente e domiciliado no RS;
apresentar 3 (três) peças prontas de cada matéria-prima/técnica a ser cadastrada;
realizar teste de habilidade – elaborar uma peça artesanal por matéria-prima/ técnica a ser cadastrada, em todas as suas fases (iniciar e concluir), diante de funcionários da FGTAS, devidamente treinados para este fim.

Além disso, são necessários os seguintes documentos: cópia de comprovante de residência atualizado; uma foto 3×4 atualizada; cópia de documento oficial de identificação, com RG e CPF; e preenchimento correto da ficha de cadastro (fornecida no teste de habilidade).

Para quem já possui a Carteira de Artesão, a simples renovação de validade é feita mediante solicitação (preenchimento correto da ficha ou formulário eletrônico) e fornecimento dos seguintes documentos: cópia simples de documento oficial de identificação, com RG e CPF; cópia simples do comprovante de residência atualizado; e uma foto 3×4 atualizada.