Muitos de nós estamos em quarentena, isolados em casa e fazendo home office. É o meu caso. A equipe de repórteres da Guaíba está trabalhando de casa e segue prestando todas as notícias desta pandemia aos ouvintes e leitores.
Em meio ao cenário de isolamento, pedi nas minhas redes sociais (twitter e instagram) para o pessoal enviar dicas de séries para assistir durante o período. Algumas eu já assisti e falamos no blog, outras eu comecei agora pela indicação. Mas, várias eu fiz uma pesquisa rápida para comentar aqui.
Então, espia aqui as sugestões da galera:
Ted Bundy:
História de um assassino em série que, além de matar, estuprou várias mulheres na década de 70, nos Estado Unidos. Disponível na Netflix.
Altered Carbon:
Série de ficção científica criada por Laeta Kalogridis baseada no livro de homônimo de Richard K. Morgan. Disponível na Netflix.
The rain:
Produção de de ficção científica, dinamarquesa e q se passa num universo pós apocalipse. Disponível na Netflix.
The Walking Dead:
Série baseada na história em quadrinhos escrita por Robert Kirkman. Narrativa acompanha um grupo de sobreviventes nos Estados Unidos pós apocalipse e com mortos-vivos. Disponível na Netflix e Globo Play.
Babylon Berlin:
Série se passa em Berlim, nos anos 20 e aborda a investigação sobre uma rede de pornografia. Disponível no Globo Play.
Anne With an E:
Série canadense baseada no livro de 1908 Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery. Produção aborda uma jovem órfã que é mandada para morar com uma mulher solteira e seu irmão. Disponível na Netfix.
Spin Out:
Série de drama que conta a história de uma patinadora do gelo em ascensão retirada das competições após uma queda. Para seguir na carreira, ela se arrisca a expor segredos. Disponível na Netflix.
Love is Blind:
Homens e mulheres entram em cabines separadas e conversam sobre romance, religião e sexp. Os solteiros ficam nessas cabines por 10 dias. Disponível na Netflix,
Homecoming:
Produção é inspirada num podcast homônimo de ficção e conta a história de instituição americana que tem com objetivo de ajudar os veteranos de guerra na transição para a vida civil. Disponível na Amazon Prime Vídeo.
Ad Vitam:
Série francesa e aborda um universo em que as pessoas podem viver pra sempre, adquirindo um medicamento chamado “Regeneração”. Disponível na Netflix.
Peaky Blinders:
Produção exibe uma família de gangsteres na Inglaterra no começo do século 20. Disponível na Netflix.
The Umbrella Academy:
Após a morte do pai, irmãos com poderes se reencontram e descobrem segredos familiares e ameaças à humanidade. Disponível na Netflix.
English Game:
minissérie sobre drama esportivo e que relata as origens do futebol moderno na Inglaterra. Disponível na Netflix.
Preacher:
Narra a história de um ex-pastor do Texas que recebe um pode de fazer com que qualquer um o obedeça. Ao lado da ex namorada e de um vampiro, ele vai atrás de Deus, que abandonou o paraíso. Disponível na Amazon Prime Vídeo.
His Dark Materials:
Série da HBO conta a história de uma garota buscando um amigo sequestrado e que descobre uma trama envolvendo crianças desaparecidas.
The Marvelous Mrs. Maisel:
Narrativa exibe Miriam Midge Maisel. Ela gostaria de levar uma vida comum em Manhattan, mas possui um talento como comediante stand-up que transforma sua rotina de dona de casa. Disponível na Amazon Prime Vídeo.
The Sinner:
Série americana de mistério, drama e crime, baseada no livro do mesmo nome da escritora alemã Petra Hammesfahr. Cada temporada conta uma trama diferente. Disponível na Netflix.
This is us:
História conta a trajetória da família Pearson, que começa em 1979, no dia que os trigêmeos Jack, Kate e Randall nascem. Narrativa mescla conteúdo do passado com o presente. Disponível na Amazon Prime Vídeo.
Dear white people:
Série exibe a guerra cultural entre negros e brancos em uma universidade após uma revista de humor organizar uma polêmica festa de Halloween. Disponível na Netflix.
Mulders Valhalla:
Série islandesa mostra detetives em busca de um serial killer e desvenda uma trama de abusos infantis. Disponível na Netflix.