Após cinco anos sem cobertura, o Terminal Triângulo, na zona Norte da Capital, conta com um novo telhado. A obra de recuperação foi entregue na manhã desta segunda-feira pela Prefeitura de Porto Alegre em parceria com o Grupo Zaffari. O local estava destelhado desde um temporal que aconteceu em dezembro de 2014.
“Quando assumimos, tinha uma empresa vencedora da licitação e eles perguntaram se iam receber em dia. Nós dissemos a verdade e a empresa desistiu. Então, buscamos esse outro formato de contrapartida com a iniciativa privada, onde a empresa vem e entrega a obra resolvida, sem que a Prefeitura precise terceirizar. Hoje entregamos essa etapa, da cobertura, o grande problema. Agora, vamos avançar em melhorias como iluminação. Esperamos que no final de fevereiro, início de março, toda a iluminação seja de led”, comenta o prefeito Nelson Marchezan Jr.
A obra iniciou em julho deste ano e envolveu limpeza, recuperação e pintura das estruturas metálicas, substituição de telhas metálicas e das telhas em policarbonato. A reforma foi orçada em quase R$ 2 milhões e vai beneficiar cerca de 110 mil pessoas por dia – público médio do terminal. O Triângulo recebe aproximadamente 950 ônibus por dia, divididos em 41 linhas urbanas e 200 metropolitanas, incluindo Cachoeirinha, Gravataí e Alvorada.
“Estamos muito felizes em entregar toda reforma estrutural do Terminal Triângulo. Vamos continuar avançando. No meio da reforma vimos a necessidade de outros elementos, como a parte elétrica, que estava bastante deteriorada, e a iluminação pública. Logo teremos toda a iluminação do terminal, incluindo os túneis de acesso”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen.
Prefeito Marchezan e secretários circulam pelo terminal triângulo para verificar a estrutura @RdGuaibaOficial pic.twitter.com/r1MFvLFREU
— Jéssica Moraes (@jessicamoraees_) December 16, 2019