O diretório estadual da Rede Sustentabilidade decidiu apoiar o pré-candidato do PSDB, Eduardo Leite, na disputa ao Palácio Piratini. A formalização do acordo foi acertada na noite desta quinta-feira, em Canoas, na região Metropolitana e será confirmada na convenção da sigla, que acontecerá em 2 de agosto na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
A vice-prefeita de Canoas, Gisele Uequed, que faz parte da executiva estadual da Rede, recebeu o candidato a vice-governador na chapa de Leite, Ranolfo Vieira Jr., para comunicar o apoio. De acordo com a assessoria da Rede, a aliança para as eleições de outubro se concretizou após o candidato tucano se comprometer com o programa da sigla e “em especial, em reativar a Secretaria Estadual do Esporte”.
A Rede deve compor a chapa com a indicação do deputado federal constituinte Jorge Uequed para a disputa ao Senado. “Foi pedido por um grupo suprapartidário e indicado também pela Executiva da Rede. Isso ainda está em tratativas com Leite”, diz a nota.
Além do apoio à disputa majoritária, ficou acertada, também, as coligações proporcionais que a Rede fará: Para a disputa à Assembleia Legislativa, a sigla estará coligada com PSDB, PPS e PHS. Já para a Câmara Federal, a aliança será com PTB, PRB e PSDB.