Prédio da PUC é liberado após ser evacuado durante prova da OAB

Segundo a avaliação do Corpo de Bombeiros, rachadura no piso não afetou a estrutura do prédio

Prédio 40 da PUC foi evacuado pelos Bombeiros devido a rachaduras. Foto: Divulgação BM

O uso do prédio 40 da Pontifícia Universidade Católica (PUC) voltou a ser liberado, na tarde desta segunda-feira, pelo Corpo de Bombeiros após ser evacuado, nesse domingo, devido a uma rachadura no piso de uma das salas do sétimo andar. Mais de 930 pessoas tiveram de deixar o complexo às pressas e não puderam fazer o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que acabou transferido, em Porto Alegre

Segundo a avaliação do Corpo de Bombeiros, houve um deslocamento do piso, mas que não comprometeu a estrutura do prédio. De acordo com a PUC, o fato ocorreu devido à mudança repentina de temperatura, o que provocou uma rachadura no revestimento cerâmico. Com isso, a instituição informou que vai fazer a troca do material o quanto antes.

A assessoria de comunicação da PUC salientou, ainda, que o local sedia cursos de extensão e que não há motivo para preocupação.

Relembre o caso

Prova é suspensa

Com o impasse ocorrido nesse domingo, a OAB e a Fundação Getulio Vargas resolveram suspender a aplicação do exame em Porto Alegre. A nova data vai ser divulgada nos próximos dias.

Em entrevista ao Correio do Povo, o presidente da OAB Ricardo Breier confirmou que essa foi a primeira vez que um incidente do tipo adiou a aplicação de exame. As provas, previstas para o fim de maio, já haviam sido transferidas em função da greve dos caminhoneiros, que deixou os postos sem combustíveis.