Pelo menos R$ 3 mil serão gastos pela Prefeitura de Porto Alegre para promover a troca das placas da avenida da Legalidade e da Democracia para avenida Castelo Branco, em Porto Alegre. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) esclarece que vai aguardar a publicação do acórdão judicial para alterar a sinalização.
A medida decorre da decisão do Tribunal de Justiça do Estado que considerou ilegal, nesta quinta-feira, a votação na Câmara Municipal que alterou a nomenclatura da via ainda em 2014.
Hoje, há duas placas identificando a avenida da Legalidade e da Democracia. Uma delas fica próxima à Estação Rodoviária, no sentido Capital-Interior, e a outra nas imediações da Arena do Grêmio, no sentido oposto da via.
Além delas, serão alteradas outras placas informativas que incluem a nomenclatura Legalidade e Democracia. Nesse caso, os letreiros podem ser trocados por fitas adesivas, explica o diretor-presidente da EPTC, Marcelo Soletti.
“A gente vai aguardar a decisão oficial, com a publicação do acórdão para implantar a placa, de novo, com o nome de Castelo Branco. O custo de uma placa deve dar em torno de R$ 1,4 mil e são duas placas ali”, disse.