Suspensa a paralisação dos médicos da Santa Casa de Rio Grande

A decisão ocorreu após a instituição quitar mais 43% dos salários de setembro, totalizando 83% do que é devido

Foto: Angélica Silveira /Especial CP

Os médicos da Santa Casa de Rio Grande, que haviam suspendido no último sábado consultas e cirurgias eletivas, decidiram na noite desta segunda-feira, suspender a paralisação iniciada no último sábado. Eles participaram da assembleia promovida pelo Sindicato Médico de Rio Grande.

Essa decisão foi tomada após a instituição realizar o pagamento de mais 43% dos honorários de setembro, totalizando 83% do valor devido aos prestadores de serviços médicos pessoas jurídicas.

A classe estabeleceu o dia 10 de janeiro como prazo limite para a quitação do saldo remanescente dos honorários de setembro e de 40% dos valores referentes a outubro. O não cumprimento desse prazo poderá resultar na retomada da paralisação.

A direção da Santa Casa, em nota, reafirmou que a partir de 6 de janeiro, retornarão as tratativas junto ao Ministério Público Federal para renovar o Termo de Compromisso com a Portos RS, relacionado ao Fundo de Recuperação de Bens Lesados. ‘Essa renovação será fundamental para viabilizar os pagamentos pendentes”, finaliza a nota.