Saúde e Força Nacional do SUS iniciam mutirão na Região das Ilhas

Três equipes compostas por médicos, enfermeiros e técnicos prestarão atendimentos a mais de 8 mil pessoas que vivem nas ilhas dos Marinheiros, Pavão e Pintada

A ação é fundamental para retomar os atendimentos que foram impactados com as cheias de maio - Foto: Cristine Rochol / PMPA

Em uma ação inédita, a Secretaria Municipal de Saúde e a Força Nacional do SUS realizam mutirão na região do bairro Arquipélago para atendimentos das demandas mais urgentes em saúde da população local. A iniciativa começou nesta terça-feira (11/06), na Praça Salomão Pires.

Três equipes compostas por médicos, enfermeiros e técnicos prestarão atendimentos a mais de 8 mil pessoas que vivem nas ilhas dos Marinheiros, Pavão e Pintada – nesta, uma equipe ficará fixa. As outras farão acolhimentos volantes. A ideia é atualizar atendimentos de rotina e socorrer casos ligados aos desdobramentos da enchente.

A Região das Ilhas ficou isolada por mais de 30 dias. Por lá, as unidades de saúde foram totalmente destruídas. O secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, afirma que a ação é fundamental para retomar os atendimentos que foram impactados com as cheias de maio. “A união de forças é essencial neste momento. Atualmente, entre as nossas prioridades, está a Região das Ilhas”, disse.