Gol e Azul iniciam operações na Base Aérea de Canoas

Aeroporto Salgado Filho segue fechado por causa do alagamento

Fluxo de passageiros é intenso nos terminal de embarque do ParkShopping Canoas | Foto: Fabiano do Amaral

O fluxo de passageiros é intenso nos terminal de embarque do ParkShopping Canoas. Na manhã deste sábado, dezenas de pessoas estavam no local para subir nos ônibus com destino à Base Aérea que, enquanto o Aeroporto Salgado Filho estiver fechado, terá a pista compartilhada entre Fraport e Aeronáutica.

Uma das causas da movimentação é são os voos das companhias Gol e Azul, que passam a operar na Base Aérea de Canoas. As empresas se juntam Latam, que opera desde a última segunda-feira.

O farmacêutico Lucas Frabonni, de 29 anos, aguardava o embarque ao lado da mãe. Ela esperava um voo rumo ao Espírito Santo, cidade estado natal da dupla, após ter vindo ao Rio Grande do Sul para visitar o neto recém-nascido.

“A minha mãe havia comprado passagem para embarcar no dia 13 de abril, o que acabou não ocorrendo. Graças a Deus que a Gol iniciou as operações em Canoas e pudemos ter a chance de conseguir um novo voo”, disse o homem.

O engenheiro clínico Ramon Almeida, de 29 anos, esperava voltar para São Paulo após passar um dia em Novo Hamburgo. Ele conta que pensou em desmarcar a viagem, mas foi impedido por razões de trabalho.

“Eu vim ao RS para consertar máquinas em um hospital. O serviço era pontual e não poderia esperar. Quando cheguei, foi estressante, mas hoje tudo está ocorrendo bem e de maneira organizada”, disse ele, que aguardava um voo da Latam.