Rio Grande do Sul terá sol pelos próximos dez dias, prevê MetSul

Feriado desta quinta terá sol e noite gelada em todo o Estado

Camila Cunha / CP

Depois de um mês de um calamitoso e brutal cenário meteorológico, os ventos certos vão soprar em terra e no mar. O sol, que voltou a brilhar nesta quarta-feira em Porto Alegre e já havia aparecido na terça em algumas cidades, será presença constante nos próximos dez dias, indica o prognóstico da MetSul.

O ar seco impulsionado pelo ciclone agora vai garantir muitos dias de sol pela frente. Um centro de alta pressão de 1024 hPa cobre o Estado hoje e traz dia com sol, mas que começa com nevoeiro em diferentes pontos.

Nos próximos dias, o cenário não se altera com sol, nuvens e nevoeiro. Noites seguem frias e as tardes agradáveis com aquecimento gradual. Porto Alegre terá entre 8ºC e 19ºC nesta quinta-feira.

Modelo europeu indica pouquíssima chuva com amplos predomínio do sol nos próximos dez dias. Pode até chover no Estado, mas muito pouco, no final do domingo e na segunda, assim como na próxima quarta. Em algumas cidades gaúchas é possível que sequer chova nos próximos dez dias.

O modelo GFS, dos Estados Unidos, indica cenário quase igual com dias de instabilidade maior apenas perto da metade de junho.