CEEE Equatorial religa área do Centro Histórico que inclui a Praça da Alfândega, em Porto Alegre

Em Porto Alegre, 26 mil clientes seguem sem energia, sendo que 24 mil foram desligados por motivos de segurança

Cerca de 60 técnicos trabalharam para recompor a rede elétrica na área | Foto: CEEE Equatorial / Divulgação

A CEEE Equatorial religou, na manhã deste domingo mais um trecho do circuito elétrico em malha da rede subterrânea, que alimenta parte da área oeste do Centro Histórico de Porto Alegre.

“Essa malha subterrânea havia sido separada, há alguns dias, para religarmos os clientes na área seca”, conta o presidente da companhia, Riberto Barbanera.

Com a nova operação, iniciada no sábado e finalizada às 3h da manhã deste domingo, está religado o outro lado do centro (malha laranja), antes alagado e desligado desde o início da enchente, em 2 de maio.

Cerca de 60 técnicos trabalharam para recompor a rede elétrica na área, e a expectativa é ligar a malha rosa até a noite da segunda (27).

“Vale destacar que ligamos aproximadamente 4,5 mil clientes hoje e, até amanhã (27), outros 4,5 mil clientes devem ter o fornecimento de energia normalizado”, diz o presidente.

Atualmente, 42 mil clientes da CEEE Equatorial estão sem energia. Destes, 33 mil foram desligados preventivamente, por questões de segurança, em áreas alagadas, atendendo solicitações da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e das prefeituras.

Em Porto Alegre, 26 mil clientes estão sem energia, dos quais 24 mil foram desligados por motivos de segurança.