A prefeitura de Porto Alegre confirmou para esta quarta-feira a retomada dos cadastramentos no Registro Unificado, base de dados da Prefeitura de Porto Alegre utilizada para o pagamento do Auxílio Reconstrução. Os cadastros foram encerrados nessa segunda-feira, às 17h, por decisão do governo federal que, na sequência, anunciou a prorrogação do prazo para novos pedidos até 12 de julho.
As atualizações cadastrais, análises e pagamentos para as famílias (e que tenham direito ao benefício) seguem em andamento. Na sequência, o responsável familiar deve confirmar as informações. Os valores são repassados pela Caixa Econômica Federal.
O Registro Unificado oferece opção para edição de informações pelos cadastrados no sistema. O botão, localizado na parte inferior do site, permite corrigir dados enviados. Ao acessar o site e constatar inconsistências, o usuário pode retificar diretamente no portal as informações.
Como se cadastrar
Preferencialmente, via plataforma on-line. É importante preencher corretamente os dados, como CPF e endereço que esteja inserido na Mancha de Inundação.
Atendimento presencial – das 9h às 17h:
– Terminal Triângulo – avenida Assis Brasil, 4320
– Complexo Cultural Esportivo da Bom Jesus e Centro de Referência da Juventude – rua Marta Costa Franzen, 101
– Casa dos Conselhos – avenida João Pessoa, 1110
– Estação Cidadania da Lomba do Pinheiro – estrada João de Oliveira Remião, 5250
– Estação Cidadania Restinga – rua Arno Horn, 221
– Departamento Municipal de Habitação (Demhab) – avenida Princesa Isabel, 1.115
-Praça Salomão Pires – rua Capitão Coelho, Ilha da Pintada
– Associação de Moradores Vila Elizabeth e Parque (AMVEP) – avenida 21 de Abril, 792, bairro Sarandi
– CTG Vaqueanos da Tradição – rua Dr. Caio Brandão de Mello, 250, bairro Humaitá
– Antiga Praça do Sesi – rua Bambas da Orgia, Vila Farrapos