Rompimento de adutora deixa 14 bairros sem água na Zona Norte

Ainda não há previsão para a retomada completa do fornecimento de água. As equipes de manutenção estão trabalhando no local

As equipes do Dmae seguem com trabalho de limpeza em bocas-de-lobo | Foto: DMAE / Divulgação / CP

O rompimento de uma adutora de grande porte na rua Engenheiro Francisco Rodolfo Simch, número 653, na zona Norte, provocou a interrupção emergencial do abastecimento de água em diversos bairros. A medida foi necessária para permitir o reparo da tubulação danificada.

Os bairros afetados pela interrupção são: Cristo Redentor, Passo da Areia, Boa Vista, Vila Ipiranga, Jardim São Pedro, Vila Floresta, Jardim Lindóia, São Sebastião, Jardim Itu, Sabará, Rubem Berta, Protásio Alves, Jardim Leopoldina, Mário Quintana e Parque Santa Fé.

Ainda não há previsão para a retomada completa do fornecimento de água. As equipes de manutenção estão trabalhando no local desde a manhã deste sábado para resolver o problema o mais rápido possível.

A Estação de Tratamento de Água Menino Deus, que estava desligada por falta de energia, foi religada ainda ontem e está funcionando normalmente. No entanto, é possível que bairros mais afastados da rede enfrentem baixa pressão no abastecimento.

Além dos reparos na adutora, as equipes também estão realizando limpezas nas bocas-de-lobo, que ficaram obstruídas com o lodo acumulado nos últimos dias.