Pimenta projeta que reabertura do Salgado Filho pode levar cerca de seis meses

Em entrevista à Rádio Guaíba, ministro extraordinário de Apoio à Reconstrução do RS afirmou que, pelo que tem ouvido, dificilmente o aeroporto será reaberto antes deste período

Pimenta falou, ainda, que a concessionária deve estar mais informada da situação, mas reiterou a projeção. Foto: Ana Carolina Aguiar / Rádio Guaíba

Nomeado como titular do Ministério Extraordinário de Reconstrução do Rio Grande do Sul, o ministro Paulo Pimenta concedeu entrevista à Rádio Guaíba e falou sobre diversos temas. Entre eles, a situação do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que está fechado há mais de 10 dias e, em sua projeção, deve demorar para ser reaberto.

O ministro ressaltou que não gostaria de trazer más notícias, porém pretende conversar com o ministro do Turismo, Celso Sabino, para encontrar uma forma de contornar o problema, diante deste cenário apresentado. “Precisamos pensar uma ação emergencial para o Turismo, porque esse aeroporto, em menos de seis meses, não volta a funcionar”, disse.

Perguntado sobre a Fraport – concessionária que administra o aeroporto da Capital – ter descartado nesta semana a informação de fechamento do Aeroporto até o mês de setembro, o ministro informou que não é técnico no assunto, mas que está bem conversado e que vem conversando com especialistas. “Eu fico escutando os outros falarem”, disse.

Pimenta falou, ainda, que a concessionária deve estar mais informada da situação, mas reiterou a projeção. “Eles (Fraport) sabem mais do que eu, mas o que acontece é que, depois (que as águas baixarem), vai ter que ser feito um processo de análise dessa pista. Tomara que quem estejam certos e que eu esteja errado. Eu não sou técnico, não sou engenheiro, estou falando aqui o que ouvi falar”, acrescentou. “Não pode ser eu aqui para divulgar uma ‘fake news’”, finalizou Pimenta.