Banrisul oferece prorrogação de três meses em operações de crédito imobiliário

Imóveis financiados pelo Banco também contam com cobertura para enchentes e alagamentos

Foto: Divulgação

Considerando os impactos dos eventos climáticos que ocorrem no Rio Grande do Sul, o Banrisul está disponibilizando a carência no pagamento de três parcelas dos financiamentos imobiliários para imóveis situados no estado. O prazo de vigência do contrato não se altera – os valores das prestações prorrogadas serão diluídos nas parcelas seguintes.

A solicitação pode ser feita pelo cliente de forma rápida e acessível, diretamente no aplicativo Banrisul, no menu Empréstimos > Reconstruir RS Imobiliário. Na impossibilidade de acessar o aplicativo, o pedido pode ser realizado em suas agências de relacionamento. Clientes empresariais, com imóveis financiados pelo Banco podem solicitar o adiamento das parcelas por meio do Office Banking (menu Empréstimos > Reconstruir RS Imobiliário) ou nas agências físicas.

As construtoras e incorporadoras, sobretudo nos casos de Financiamento à Produção – Plano Empresário, devem solicitar para suas respectivas agências físicas através de correspondência ou email, com cópia para [email protected]<mailto:[email protected]

FINANCIADOS

Clientes que contrataram financiamento Imobiliário no Banrisul contam com a proteção do Seguro DFI – Danos Físicos ao Imóvel, que são os resultantes da ação súbita e imprevisível de forças ou agentes atuantes de fora do terreno onde se situa o imóvel, ocasionando danos parciais ou totais à edificação, dentre eles, decorrentes de enchentes ou alagamentos.

Para acioná-lo, basta preencher o formulário disponível em www.banrisul.com.br/creditoimobiliario<http://www.banrisul.com.br/creditoimobiliario>, selecionando a opção Acionamento Seguro DFI. O documento preenchido deve ser enviado para o e-mail [email protected]<mailto:[email protected]>.

Caso não seja possível o preenchimento, o cliente deve encaminhar por e-mail (também para [email protected]<mailto:[email protected]>) os seguintes dados: nome completo, CPF, endereço completo com CEP, número do contrato de financiamento, telefones e e-mail de contato e um breve relato do que aconteceu em seu imóvel.