Porto Alegre recebe 8ª edição da Caminhada do Amor

Bispo Guaracy Santos e esposa, Thais, falaram ao público presente na Redenção | Foto: Guilherme Almeida/CP

Neste sábado, o Parque Farroupilha, a Redenção, Em Porto Alegre, recebeu a 8ª edição da Caminhada do Amor (The Love Walk). Um espaço especialmente preparado para receber os participantes foi montado pelos organizadores, voltado a casais e solteiros. O objetivo é estimular o diálogo e trabalhar esta, que é considerada uma questão fundamental para resolução dos problemas e para a manutenção de um relacionamento saudável, destacando a importância de investir no relacionamento e na qualidade do tempo a dois, minimizando discussões desnecessárias.

A caminhada do Amor ocorreu na capital gaúcha em parques e demais espaços naturais de outras 155 cidades brasileiras, por todos os estados e no Distrito Federal, além de mais 64 países. A promoção é da Escola do Amor (The Love School), do Grupo Record.

Assim como nos anos anteriores, o casal de apresentadores do programa Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso participou da mobilização em São Paulo. Para Renato, que também é professor da Escola do Amor, há duas formas de participar do encontro: uma errada e outra correta. “Alguns vão lá, vestem a camiseta, tiram umas fotos e publicam nas redes sociais. E fica por isso mesmo”, afirma sobre a forma equivocada. Ele então, ensina como aproveitar o encontro a dois: “O mais importante é sentar e conversar. A caminhada vai vir depois, que é a vida de vocês. O casal está vivendo junto, está caminhando. Mas, para que lado?”.

Em Porto Alegre, o Bispo Guaracy Santos falou aos milhares de participantes da caminhada. Ao lado da esposa, Thais Santos, o líder religioso incentivou o diálogo e a harmonia em família. “Hebreus 13:16 diz: e não vos esqueçais da beneficência e comunicação. Muitas vezes temos mães que passam muitas horas longe dos filhos, maridos e esposas que não conversam, não a toa que neste ano nosso lema é quem ama tira tempo para o amor”, exaltou o Bispo Guaracy.