Casal é preso após tentar vender filho recém-nascido por R$ 500 em Santa Rosa

Bebê foi enviado a abrigo sob responsabilidade do Conselho Tutelar

A Brigada Militar confirmou, nesta quarta-feira, que um casal foi preso após tentar vender o filho recém-nascido, na praça do Loteamento Cruzeiro do Sul, em Santa Rosa, no Noroeste gaúcho.

De acordo com a corporação, a dupla pedia R$ 500 pelo bebê. A suspeita é que eles pretendiam utilizar o dinheiro para comprar drogas.

O fato ocorreu próximo às 22h30min de terça, quando soldados receberam denúncias, via telefone 190, sobre um casal que tentava vender o filho em praça pública. Houve abordagem, mas não foram localizados os documentos do homem e da mulher, nem os do bebê.

A dupla teria dito aos militares que a criança nasceu no início do mês. Eles também admitiram que não tinham registrado o filho.

Foi constatado, após consulta ao sistema de verificação da BM, que o homem era um apenado do regime semiaberto. Ele não usava tornozeleira eletrônica, apesar da instalação do aparelho ter sido determinada pela Justiça. A companheira dele constava como se estivesse desaparecida.

O casal foi detido e encaminhado para a DP de Pronto Atendimento do município. A criança foi enviada a um abrigo, sob responsabilidade do Conselho Tutelar.