Trabalhadores em pedreira ilegal recebiam pagamento em drogas, diz polícia

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Taquara prendeu seis pessoas e resgatou outras três durante operação para desmantelar uma quadrilha responsável por tráfico de drogas e manter trabalhadores em situação semelhante à escravidão. O pagamento era feito com drogas, crack ou cocaína. A Operação Pó de Pedra ocorreu na manhã desta terça-feira, em Taquara. Segundo o titular da DP local, Valeriano Garcia, as investigação duraram seis meses.

“Conseguimos apreender uma certa quantidade de drogas e flagrar essas pessoas que trabalham dia e noite nessas pedreiras. Eles estavam dormindo em alojamentos, em cômodos improvisados, sem a menor condição de salubridade”, diz Valeriano.

A polícia afirma que cinco dos sete alvos da operação têm relação direta com a extração irregular, venda e transporte de pedras Grês no interior de Taquara. Até o momento, seis pessoas foram presas, e os policiais trabalham para encontrar o sétimo investigado.

A primeira fase da Operação aconteceu no dia 4 de dezembro. Na ocasião, foi presa em flagrante uma mulher com uma quantidade de drogas e um homem que estava com mandado de prisão em aberto.