Prefeito Sebastião Melo anuncia pré-candidatura à reeleição na Prefeitura de Porto Alegre

O atual prefeito ainda não confirmou quem deve compor a sua chapa como vice

Foto: Júlia Urias / CMPA / CP

Em ato realizado no auditório da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre, e com a presença de dirigentes partidários e de centenas de apoiadores, o atual prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, confirmou, nesta segunda-feira, 15, a sua pré-candidatura à prefeitura da capital.

Em discurso no auditório, o pré-candidato disse que a construção da ideia de concorrer começou há bastante tempo e também afirmou que não deve misturar o trabalho de gestor com o de possível candidato à reeleição.

“O projeto é coletivo, não é uma questão pessoal, mas dentro desse processo, na medida em que o Ricardo deixa de concorrer na próxima eleição e também não se apresentaram outras candidaturas, foi muito natural, mesmo que eu tenha tomado essa decisão agora aqui, essa construção já vinha sendo feita em conjunto. O primeiro desafio é continuar governando a cidade, com toda nossa equipe até o dia 31 de dezembro, não misturando a eleição com a governança”, comentou Melo.

O atual prefeito ainda não anunciou quem deve estar ao seu lado como vice-prefeito em uma possível eleição, mas citou que o Partido Liberal segue querendo manter esse posto e que diálogos com todos os partidos definirão a situação.

“Eu tenho conversado com o PL. Nós estamos juntos e ele reivindica que tenha um indicado a vice. A gente precisa construir esse processo com os outros partidos e fazer uma aliança que todos se sintam confortáveis”, afirmou o prefeito.

Ele ainda afirmou que não está em sua pauta uma eventual disputa em eleições em nível estadual ou nacional.