Inter joga para deixar para trás os traumas no passado diante do Real Tomayapo

Como empatou na estreia, time colorado precisa da vitória para melhorar a sua situação no grupo C da Copa Sul-Americana

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Rádio Guaíba

O Inter vive um momento de contradição. Ao mesmo tempo que ostenta uma sequência de 13 jogos sem conhecer uma derrota, amargou o trauma de fica de fora da decisão do Gauchão. Houve cobranças e uma remobilização, que será testada mais uma vez, agora dentro do Beira-Rio, na noite desta quarta-feira, contra o Real Tomayapo, pela segunda rodada da fase classificatória da Copa Sul-Americana. A conquista de uma vitória é uma imposição não só pela condição dos colorados na tabela do grupo C (está em terceiro), mas também pela superação das contestações ao time, que se acenderam após o Gauchão.

Como o adversário não deve impor tanta resistência e o Inter estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, diante do Bahia, também em casa, Eduardo Coudet prepara uma equipe diferente, misturando os reforços mais recentes com jogadores menos utilizados durante o estadual. Assim, reservará forças para o jogo do fim de semana.

Os jogadores admitem a necessidade de uma reação. “Estou ansioso. Vai ser o meu primeiro jogo no Beira-Rio. Estou feliz, mas vai ser uma partida difícil. Temos que voltar a vencer. O Inter começou bem a temporada, mas vem de uma desclassificação e de um empate. Temos que voltar a vencer”, resumiu o volante Thiago Maia, que vai começar entre os titulares, jogando pela segunda vez com a camisa colorada. Na primeira, o Inter empatou por 0 a 0, na semana passada, com o Belgrano, na Argentina. Por isso, a necessidade de uma vitória para subir na tabela e chegar na primeira posição seu grupo da Sul-Americana.

Thiago Maia deve ter a companhia de outros jogadores em ascensão no grupo, como o volante Fernando, que pode aparecer na zaga, e o lateral Bernabei, que vem sendo um dos destaques dos treinos no CT Parque Gigante. No ataque, Lucas Alario, recuperado de lesão, deve estar entre os titulares, mas Borré também pode aparecer. Lucca é uma alternativa.

Copa Sul-Americana 2024 – Grupo C

Inter

Rochet, Mallo, Igor Gomes, Mercado e Bernabei, Thiago Maia, Bruno Gomes, Gustavo Prado e Wesley, Rafael Borré e Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

Real Tomayapo

Pedro Galindo, Santiago Cuiza, Juan Rioja, Justiniano e Matías Noble; Mijaíl Avilés, Agustín Alcaraz, L. Maygua e Miguel Graneros; M. Tomianovic, V. Castellón (Jorge Ortega). Técnico: Cristian Aran.

Árbitro: Christian Ferreyra (URU).
Local: Beira-Rio.
Início: 21h.