Prazo para que as famílias sejam informadas sobre a exumação dos corpos no cemitério municipal de Alvorada é de 15 dias

Foto: Jéssica Kasper/ Rádio Guaíba

Familiares de pessoas enterradas no cemitério municipal de Alvorada, na Região Metropolitana, aguardam para identificar os corpos que estavam em túmulos que desabaram no último sábado (30). O muro do bloco E desmoronou, e uma lona foi colocada sobre a estrutura. Moradores próximos do cemitério alegam que a falta de manutenção do local teria provocado o desabamento.

A prefeitura de Alvorada estima que 70 a 90 túmulos foram atingidos com o desabamento. Devido ao fato, o local esteve fechado até a última terça-feira (2).Os sepultamentos seguem sendo realizados normalmente, desde esta quarta-feira. Nos próximos dia as famílias devem ser chamadas para fazer o reconhecimento e familiares para que os corpos sejam realocados adequadamente.

 

Confira a nota da prefeitura de Alvorada:

A Prefeitura Municipal de Alvorada, informa através de nota oficial que o cemitério municipal, localizado na Rua Oscar Schick, n°.1278, bairro Formoza, permaneceu fechado até terça-feira (2), devido ao desmoronamento da quadra E, relacionado as fortes chuvas da última sexta-feira. O prazo para que todas as famílias sejam informadas sobre a exumação dos corpos é de 15 dias. Equipes já trabalham no local para restabelecer o atendimento o mais breve possível. Lembramos, ainda, que os sepultamentos seguem sendo realizados.