Forte vento deixa 60 mil clientes da CEEE Equatorial sem luz na Região Metropolitana

Porto Alegre e mais cinco municípios foram atingidos

Tripulantes de um barco ficaram à deriva nas proximidades do CT Parque Gigante | Foto: CBMRS / Divulgação

A chuva e o vento, com rajadas de até 80 km por hora, que atingiram nesta sexta-feira Porto Alegre e Região Metropolitana deixam 60 mil clientes da CEEE Equatorial sem energia elétrica. Na Capital, os bairros Sarandi, Jardim Botânico, Lami, Itapuã, Menino Deus e Jardim Itu foram alguns dos mais afetados. Municípios como Alvorada, Viamão, Guaíba, São Jerônimo e Charqueadas também registraram problemas.

Em nota, a CEEE Equatorial informou que mais de 50 equipes trabalham para restabelecer o fornecimento de luz o mais rápido possível. Mais cedo, a força do vento comprometeu as operações no Aeroporto Salgado Filho. Parte dos voos foi afetada. Ao menos, três foram cancelados. Nas proximidades do CT Parque Gigante, o motor de um barco com cinco pessoas parou de funcionar e foi arrastado pelo vento para um banco de areia. As vítimas foram resgatadas, se ferimentos, por efetivo de uma unidade de busca e salvamento.

Em outro incidente, uma embarcação ficou à deriva próximo ao Anfiteatro Pôr do Sol. Duas vítimas foram resgatadas depois que o barco em que estavam sofreu uma pane mecânica, devido à força do vento. Elas também foram resgatadas, sem ferimentos, pelos bombeiros.