Vacinação da Gripe é adiada em Pelotas por conta do temporal

Falta de luz faz Secretária Municipal de Saúde recolher as doses da vacina dos postos

Foto: Marcelo Bernardes / Ascom SES / Divulgação / CP

Após o temporal que deixou grande parte das Unidades Básicas de Saúde (UBS) sem eletricidade, a Prefeitura de Pelotas reagendou para terça-feira o início da Campanha de Vacinação contra a Influenza 2024. A medida preventiva adotada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que recolheu as vacinas para assegurar sua eficácia, resultou no adiamento de um dia do começo da vacinação.

A primeira fase da campanha, de 26 a 28 de março, é dedicada a crianças de seis meses a menos de seis anos, gestantes, puérperas, populações indígenas e quilombolas, e idosos acima de 60 anos. Na semana de 1º a 5 de abril, será a vez dos trabalhadores da saúde e educação, pessoas em situação de rua, portadores de doenças crônicas e outras categorias elencadas.

A SMS informará a data de vacinação para trabalhadores das forças de segurança, caminhoneiros e trabalhadores portuários, a partir da chegada de novas doses.

A vacinação estará disponível em todas as UBSs de segunda a sexta-feira, e no Ambulatório da UCPel, com horário estendido até as 20h, para facilitar o acesso à imunização.