Programa da Sicredi Origens auxilia instituições de diversas áreas

Através de programa da Sicredi Origens, lançado em  2018, associados destinam parte dos resultados da Cooperativa para apoiar a sociedade em projetos que desenvolvam a cultura, educação, esporte, saúde, segurança e sustentabilidade. Até agora, já foram destinados mais de R$4 milhões a 741 projetos nos nove municípios de atuação: como Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Viamão. 

Em 2023 foram contemplados 179 projetos de entidades sem fins lucrativos e associadas da Cooperativa, totalizando investimento de R$822 mil. Recentemente o hospital de Alvorada recebeu, por meio do programa, uma bomba de infusão, essencial para a UTI  Neonatal. O equipamento faz a dosagem correta para que os pacientes recebam as medicações. Conforme o diretor do hospital de Alvorada, Carlos Alberto Faraco, o programa da Sicredi eleva o conceito das instituições e auxilia no atendimento aos pacientes.

“Um equipamento como esse qualifica o atendimento para que possamos atender mais pacientes. Essa doação reforça sim nosso arsenal e ficamos muito felizes com essa ajuda da Sicredi Origens”.

O diretor destacou, ainda, que através do programa também foi  possível ampliar o número de atendimentos. Faraco ressaltou que o reforço é para recompor equipamentos da instituição que são necessários, além de otimizar a qualidade do atendimento aos pacientes.

“Essa manifestação faz com que outro órgãos se juntem a essa causa. É uma iniciativa extremamente positiva para a instituição. Todas essas doações vão compondo a nossa reposição que é sempre necessária”.

Para o Vice-Presidente da Sicredi Origens RS, Alcides Brugnera, o Fundo de Desenvolvimento Social é um dos diferenciais. Brugnera salienta que o programa apoia ações de interesse coletivo, colocando em prática projetos voltados para todos os públicos.

“Esses projetos beneficiam áreas importantes para que a sociedade possa ser beneficiada de área positiva. São projetos que visam cuidar de ações em diversos setores do Rio Grande do Sul”.

As inscrições para o fundo de desenvolvimento social 2024 encerram-se no dia 29 de março. Informações sobre os critérios para seleção podem ser obtidas através do site www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial. Após a pré-seleção todos passam por uma análise do comitê de cada região onde as ações serão implementadas.