Valencia e Rochet voltam a treinar e podem reforçar Inter

Atacante está mais próximo de voltar ao time titular, enquanto o goleiro segue fazendo tratamento

Foto: SCI / Reprodução

A semana começou com boas notícias para Eduardo Coudet. Sergio Rochet, que ainda não estreou na temporada devido a dores na região torácica, e Valencia, que sentiu um problema no tornozelo durante o Gre-Nal, participaram de pelo menos parte do treino realizado na manhã de ontem no CT Parque Gigante.

O atacante deve ficar à disposição para a partida contra o São Luiz, no próximo sábado, no Beira-Rio, pelas quartas de final do Gauchão, mas o goleiro ainda tem a situação indefinida. O fato de ter ido para o campo e participado, junto dos demais goleiros, da atividade, já é uma boa notícia.

A comissão técnica trabalha com a possibilidade de ele voltar ainda durante o Gauchão, apesar das declarações pouco otimistas de Coudet sobre o tema na semana passada.
“Ele continua sentindo dor. É uma questão fisiológica e não tenho como adiantar isso. Cada corpo atua de uma maneira”, afirmou o técnico, após a partida contra o ASA, em Arapiraca (AL), pela Copa do Brasil.

Na última sexta-feira, em nota, o Inter disse que o goleiro havia apresentado “evolução favorável clínica e radiológica da lesão conforme o esperado para o período”, e que seguia o tratamento conservador até a recuperação plena. Ficou descartada qualquer alteração no plano de tratamento. Enquanto isso, Anthoni, 22 anos, segue como o titular da equipe.