Homem é preso por jogar filho de 11 meses por janela de carro em movimento

Caso ocorreu em Novo Hamburgo. Mãe da criança sofreu atropelamento e ficou ferida

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante após ter jogado o filho de 11 meses pela janela do carro em movimento e atropelado a esposa, de 25 anos, em Novo Hamburgo, na noite dessa quinta-feira. Conforme a Brigada Militar (BM), as tentativas de assassinato na rua Alcântara, bairro São Jorge.

No atendimento da ocorrência os policiais constataram que o homem teria buscado a companheira e o filho na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Após um desentendimento entre o casal, ele teria forçado a mulher a sair do veículo e arremessado a criança para fora do carro pela janela. Na sequência, jogou o carro contra a mulher.

Ainda conforme a BM, o suspeito foi agredido por populares e atendido pelo SAMU. A mulher foi conduzida para o Hospital Municipal e, após exames, foi constatado traumatismo craniano, mas não corre risco de morrer. Já a criança, após ser socorrida, foi conduzida até a UPA e apresenta estado estável de saúde. Ela segue em observação na unidade.

O homem foi detido pela guarnição da Brigada Militar, encaminhado a UPA e conduzido, na sequência, à Delegacia de Polícia. Ele já tinha antecedentes por violência doméstica. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Novo Hamburgo.