Grêmio estreia contra o Caxias em busca do heptacampenato Gaúcho

Tricolor pode emendar, pela segunda vez na história, sete títulos do estadual

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Rádio Guaíba

Começa neste sábado a busca do Grêmio por manter a hegemonia regional e tentar, pela segunda vez na história, o heptacampeonato gaúcho. O adversário da estreia no Gauchão será, a exemplo do ano passado, o Caxias, às 16h30min, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

A primeira equipe titular de Renato Portaluppi deverá ter apenas uma grande novidade: o atacante Soteldo, contratado por empréstimo do Santos. Os outros dois reforços, o goleiro Marchesín e o volante Dodi, vão começar no banco de reservas. Os três atletas já tiveram seus nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF ao longo da semana e estão à disposição do técnico tricolor.

No gol, Caíque será mantido. O goleiro terminou o Brasileirão como titular e vai ganhar oportunidade na abertura de 2024. Na defesa, Geromel e Kannemann estão fora. O camisa 3 quebrou um dos dedos da mão direita. Já o camisa 4 está com desgaste físico. Gustavo Martins e Rodrigo Ely deverão formar a dupla de zaga. O outro desfalque é no meio-campo. Em recuperação de cirurgia no púbis, Carballo está fora do início do Campeonato Gaúcho. O setor será formado por Villasanti, Pepê e Cristaldo.

No comando de ataque, João Pedro Galvão vai receber oportunidade. O jogador, por enquanto, será o camisa 9 tricolor no Gauchão. André Henrique, a outra opção para o setor, não estará à disposição. O jogador ainda não tem acerto salarial para assinar o contrato em definitivo e sequer foi registrado no BID.

Campeonato Gaúcho 2024

Caxias

Fabian Volpi; M. Rocha, Alisson, C. Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser, Tomas Bastos, Galvan e Vitor Feijão; Álvaro.

Técnico: Gerson Gusmão

Grêmio

Caíque; João Pedro, G. Martins, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e J.P. Galvão.

Técnico: R. Portaluppi

Árbitro: Rafael Klein.
Local: Centenário
Data e hora: Sábado, no estádio Centenário, às 16h30.