Inter terá diversas novidades para a estreia no Gauchão

Colorado começará a temporada contra o Avenida

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / Rádio Guaíba

A promessa feita pelo presidente Alessandro Barcelos de que o Inter brigará pelo título gaúcho desde a sua primeira rodada não garante a utilização de todos os titulares colorados desde a estreia, neste domingo, diante do Avenida, no Beira-Rio. Além dos vários desfalques, ainda há a possibilidade de Eduardo Coudet precisar preservar determinados jogadores. O certo é que alguns dos novos contratados já estarão em campo neste primeiro compromisso no torneio, formando um Inter repleto de novidades.

Os desfalques principais são o lesionado Sergio Rochet, os suspensos Alan Patrick e Gabriel Mercado, cujas penas foram diminuídas para apenas dois jogos (antes eram de seis), e Maurício, que está trabalhando com a Seleção Brasileira, que busca vaga na Olimpíada. Com isso, são grandes as chances de Coudet lançar mão dos reforços. Ivan deve começar no gol. Hyroan, por sua vez, concorre a uma das vagas abertas no meio-campo. Robert Renan concorre à função de Mercado.

No ataque, ainda é indefinida a utilização de Lucas Alario. Ele não joga desde abril e, apesar de ter declarado estar bem fisicamente, também veio de um período maior de férias. Portanto, a sua utilização pode ocorrer, mas dependerá de sua resposta aos treinos da semana. Em tese, ele pode ser utilizado no lugar de Alan Patrick, inaugurando uma parceria que promete ser recorrente, pelo menos até a estreia de Borré, com Valencia.

A outra vaga aberta no time foi deixada pela saída de Johnny, vendido ao Real Betis. O seu substituto natural poderia ser Rômulo, que acaba de assinar um contrato até o final de 2027, ou Gabriel. Outra possibilidade é escalar Aránguiz recuado para a primeira função, onde ele jogou tanto na Alemanha quanto em alguns jogos da reta final do Campeonato Brasileiro, abrindo um lugar para Bruno Henrique.

Enquanto Coudet prepara o Inter para a estreia no Gauchão, os dirigentes seguem no mercado atrás de mais reforços. Thiago Maia ainda interessa, mas o clube recuou nas tratativas diante da pedida do Flamengo para liberá-lo. O clube carioca quer 5 milhões de euros pelo volante.