Homem é preso após matar esposa e esconder corpo em geladeira

Autor confesso do crime alegou que estava possuído por entidade maligna

Foto: Divulgação

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante, neste sábado, após matar a esposa, e concretar o corpo dela em uma geladeira, no bairro Sulbrasileiro, em Osório, no litoral Norte. Ele foi detido após ter se apresentado voluntariamente à Brigada Militar.

O boletim de ocorrência destaca que o homem foi a um posto do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Imbé e, inicialmente, não admitiu a autoria do crime. Ele teria relatado aos policiais militares que chegou em casa e encontrou o corpo da mulher, concretado dentro da geladeira. A vítima foi identificada como Nara Denise dos Santos, de 62 anos.

Após o relato, uma guarnição acompanhou o homem até a residência dele. Conforme o registro, o corpo da vítima havia sido coberto com concreto e as pernas dela estavam cortadas.

A Polícia Civil e uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionadas e estão no local. O homem foi levado para a DP de Imbé, onde foi interrogado. Durante o interrogatório, ele admitiu informalmente que havia assassinado a companheira.

O homem contou que as brigas com a esposa eram constantes e justificou o crime alegando que estava possuído por uma entidade maligna. Ainda segundo o relato, a vítima foi morta a facadas na quarta-feira. Os policiais suspeitam que o corpo foi concretado em uma tentativa de esconder o odor da putrefação. As pernas foram cortadas para que o cadáver pudesse caber dentro da geladeira. O criminoso confesso permanece preso.

Marcos do Nascimento Falavigna é proprietário de um delivery de hamburgueres artesanais, mas também atua como socorrista, cuidador de idosos e líder religioso. Vizinhos relatam que ele vinha apresentando comportamento errático, como quando agrediu um cão de rua. A reportagem tenta contato com a defesa dele. O espaço permanece aberto.