Dmae inicia instalação de novas redes de água no Quadrilátero Central de Porto Alegre

Obras provocam bloqueios ao trânsito de veículos no trecho entre as ruas Sete de Setembro e José Montaury

Foto: Luciano Lanes / PMPA

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) confirmou para esta terça-feira o início da instalação de novas redes de água em ruas do Quadrilátero Central da Capital. Conforme o departamento, obras serão feitas na avenida Borges de Medeiros, no trecho entre as ruas Sete de Setembro e José Montaury.

Com isso, a Borges de Medeiros terá bloqueio total no trânsito de veículos entre a avenida Senador Salgado Filho e a rua Sete de Setembro.

Os trabalhos consistem na substituição de material antigo por peças de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) em uma extensão de 60 metros da avenida.

Transporte

De acordo com a Prefeitura, alguns terminais das lotações serão alterados em função dos serviços programados. As linhas 20.4 (Jardim Vila Nova) e 02.1 (Menino Deus), que têm terminal na Borges de Medeiros, serão realocadas para a esquina da avenida Salgado Filho com a Borges. As linhas 30.2 (Partenon/Pinheiro); 20.6 (Glória/Costa Gama) e 20.2 (Otto/Teresópolis) terão seus terminais realocados para a rua Andrade Neves. Já as lotações 50.2 (IAPI), 60.5 (Jardim Dona Leopoldina), 60.1 (Sarandi) e 40.4 (Petropolis/Fapa) ficarão, temporariamente, na rua Sete de Setembro.

Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o ponto livre de táxi existente na esquina das Lojas Lebes será desativado temporariamente.