Instituto de Educação General Flores da Cunha se prepara para receber alunos em 2024

Foram concluídos cerca de 90% dos trabalhos

Foto: Tanara Oliveira/Ascom SOP

O Instituto de Educação General Flores da Cunha, no bairro Farroupilha, está na fase final das obras e se prepara para receber os alunos na abertura do ano letivo em fevereiro de 2024. Foram concluídos cerca de 90% dos trabalhos, como pintura, recolocação de pedras portuguesas na calçada e na entrada principal, instalação de brinquedos e paisagismo. Os móveis e equipamentos escolares também já chegaram na escola. As reformas da área reservada ao museu estão previstas para uma segunda etapa, a partir de 2024. O investimento total é de R$ 17,2 milhões, sendo que cerca de R$ 10,7 milhões foram gastos somente em 2023. As obras começaram em 2016.

Dos cerca de 12.000m² de área total, serão destinados 2.000m² para o Museu da Escola do Amanhã. Outros 2.000m² serão divididos entre o Centro de Formação e o Centro Gaúcho de Educação Mediada por Tecnologias (Cegemtec). O restante do prédio seguirá recebendo alunos. Além de salas de aula, a estrutura conta com o ginásio de esportes, três novas quadras abertas e três laboratórios.

Em paralelo às obras de recuperação da escola, ocorrem também os restauros das telas que estarão na entrada principal do Instituto de Educação.