Evento celebra aniversário do 155 anos do Instituto de Educação em Porto Alegre

Aniversário do Instituto de Educação General Flores da Cunha foi marcado pela retomada do espaço depois de quase oito anos em reforma

Aniversário do Instituto de Educação General Flores da Cunha foi marcado também pela reinauguração do ginásio onde ocorreu a festa | Foto: Ricardo Giusti/CP

Depois de pouco mais de um mês do retorno das atividades escolares no Instituto de Educação General Flores da Cunha, chegou a vez da comunidade escolar celebrar mais um marco para a escola. Direção, professores, pais e alunos celebraram os 155 anos de fundação do instituto. Apesar da data oficial ser o dia 5 de abril, o evento realizado neste sábado contou também a reinauguração do ginásio e das quadras esportivas.

Conforme a diretora do Instituto de Educação, Alessandra Lemes da Rosa, este foi um momento de muita alegria, principalmente pela retomada do espaço deste que é “um dos ícones da educação no Rio Grande do Sul”. Atualmente, a escola possui cerca de 50 turmas e 1.100 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, além da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e do Pós-Médio.

“Só quem vivenciou sabe das dificuldades que tivemos durante a gestão compartilhada em quatro espaços diferentes. Então, poder reunir a escola em uma data tão especial, em seu espaço de verdade, renovado e restaurado, é uma alegria imensa. Será realizada também a inauguração do ginásio e das quadras, que não haviam sido utilizadas, pois recebemos um prédio ainda em fase de finalização”, destacou.

A festa contou ainda com apresentações da Orquestra Jovem do RS, de alunos e também de ex-alunos do instituto. Em um destes momentos, a comunidade homenageou outra ex-aluna da escola, a cantora gaúcha Elis Regina, com a música “Como nossos pais”. “Gente jovem reunida. Isso é a alma do Instituto de Educação. Viva a educação pública”, celebrou a diretora Alessandra depois da apresentação.