BC divulga hoje último relatório Focus de 2023

Semana ainda terá IGP-M, IPCA-15 e dados de criação de empregos com carteira assinada no Brasil

Crédito: Freepik

A retomada das atividades econômicas depois do recesso do Natal será marcada pela divulgação do último Boletim Focus do Banco Central na manhã desta terça-feira, com base em informações coletadas na semana anterior. Além disso, ainda deve ser divulgado o IPC-S da Fundação Getulio Vargas (FGV), juntamente com dados de dezembro da sondagem da construção e do Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M), e a balança comercial da Secex.

Conforme a plataforma investing.com, a maioria dos dados relevantes serão conhecidos na quinta-feira, 28 e na sexta-feira, 29 com as informações da inflação de dezembro medida pelo IGP-M e pelo IPCA-15, este considerado a prévia da inflação oficial. Para o IPCA-15, a expectativa de analistas é de avanço de 0,29% na comparação mensal, podendo variar de uma alta de 0,24% a 0,27%, fazendo com que a taxa anual provavelmente caia para 4,6%.

Também saem os números de criação de empregos com carteira assinada no Brasil, que tem projeção de um volume de abertura de empregos formais entre 160 mil e 184 mil empregos formais, contra 190 mil em outubro.