Vestibular Ufrgs 2024: com questões anuladas, gabaritos definitivos são divulgados

Após recursos, provas de Matemática, Espanhol e Química tiveram uma questão anulada cada uma. Espanhol também teve uma alteração de gabarito

Provas ocorreram no último fim de semana - Foto: Mauro Schaefer / CP

A Comissão Permanente de Seleção (Coperse/Ufrgs) divulgou nesta quinta-feira, 30, os gabaritos definitivos das provas do Concurso Vestibular Ufrgs 2024, ocorridas no último fim de semana. Após os recursos, as provas de Matemática (1º dia de provas), Espanhol e Química (2º dia de provas) tiveram uma questão anulada cada uma. Já a questão 12 da prova de Espanhol teve seu gabarito alterado para letra “A”.

Foram anuladas a questão 46 de Matemática; a questão 03 de Espanhol; e a questão 40 de Química. De acordo com o item 6.13 do Edital do Vestibular, em caso de anulação de questões de qualquer prova, serão atribuídos acertos das referidas questões a todos os candidatos que realizaram as provas e que não tenham entregue suas folhas de respostas em branco.

Alterações no gabarito

• Matemática: questão 46 anulada.

• Espanhol: questão 03 anulada; questão 12 teve alteração do gabarito para letra “A”.

• Química: questão 40 anulada.

As respostas das questões de múltipla escolha estão disponíveis neste link.

Nesta edição do Vestibular, 22.138 candidatos estiveram aptos para concorrer a 4.023 vagas disponíveis, distribuídas em 97 cursos de graduação. Foram 13.209 inscritos na modalidade Acesso Universal e 8.929 candidatos que optaram por uma das oito modalidades de Ações Afirmativas (cotas).

As provas ocorreram em sete cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Imbé, Novo Hamburgo e Tramandaí. No domingo, segundo e último dia de provas, foi registrada uma abstenção de 13,14%, o menor índice final dos últimos anos. A divulgação do listão de aprovados está programada para até as 17h de 11 de dezembro.