Feirão Serasa Limpa Nome termina nesta semana

Evento vai até dia 30 de novembro com descontos que podem chegar a 99%

Foto: JOSÉ CRUZ / AGÊNCIA BRASIL

Termina nesta semana o Feirão Serasa Limpa Nome que oferece até 99% de desconto para quitação de dívidas. as negociações terminam na próxima quinta-feira, dia 30, sendo que o Rio Grande do Sul totaliza 121.832 pessoas que já fizeram acordos para suas dívidas. Os dados compõe o Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa.

O Estado é o sexto entre os que mais finalizaram negociações para resolver suas pendências financeiras durante o Feirão – os paulistas lideram com 865.787 acordos. Entre as dívidas mais comuns, as mais básicas, como água, luz e gás, representam 23,53% de total. São mais de 500 empresas participantes entre bancos, financeiras, varejistas, operadoras de telefonia e securitizadoras. A opção de pagamento inclui boleto ou Pix, sendo permitido o parcelamento com juros no segundo caso.

O feirão da Serasa é uma ação independente que acontece todo ano e não tem relação direta com o Desenrola, programa de renegociações de dívidas criado pelo governo neste ano. As empresas que participam do feirão — e também aderiram ao Desenrola Brasil — vão oferecer os mesmos descontos que ofertam no programa federal, em vigor até o fim deste ano.

Em seu site, a Serasa ressalta que seu feirão e o Desenrola são programa diferentes e pede atenção do consumidor para não misturar as opções. “O Serasa ‘Limpa Nome’ não se confunde com a plataforma oficial do Desenrola Brasil, programa governamental. As condições comerciais para pagamento das dívidas são definidas exclusivamente pelos credores, e as ofertas do Desenrola e do Limpa Nome podem diferir”, diz o birô de crédito.