Israel recebe a terceira lista de reféns que devem ser libertados pelo Hamas neste domingo

Ainda não foram divulgados o número de pessoas que devem ser soltas pelo grupo terrorista nem o horário

Depois de colocar em liberdade dois grupos de reféns, o Hamas enviou para as autoridades israelenses uma terceira lista com os nomes de pessoas que serão soltas ainda neste domingo (26). O gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu confirmou o recebimento do documento.

As autoridades de Israel estão checando a lista enviada pelos terroristas e informam que já avisaram as famílias dos sequestrados. Não foram divulgados o número de pessoas que devem ser liberadas nem o horário. Extraoficialmente fala-se na soltura de 13 reféns.

Hamas e Israel fizeram um acordo para um cessar-fogo de quatro dias para que houvesse a troca de reféns por prisioneiros palestinos que estão encarcerados em território israelense. Os terroristas sequestraram cerca de 240 pessoas, que foram levadas para Gaza após o ataque que aconteceu em 7 de outubro e que provocou a guerra no Oriente Médio.

VOLTA AO LAR

Neste sábado (25), os terroristas libertaram, depois de certo atraso, 17 pessoas, sendo 13 israelenses e quatro tailandeses. Na sexta-feira (24), o Hamas liberou 24 reféns. Foram 13 mulheres e crianças israelenses, dez tailandeses e um filipino.

Em troca, a Autoridade Penitenciária israelense anunciou, na noite deste sábado (25), ter libertado mais 39 prisioneiros palestinos. Os prisioneiros palestinos são todos mulheres e adolescentes menores de 19 anos, assim como os reféns libertados, que são mulheres e crianças. Segundo o governo de Israel, os prisioneiros palestinos seriam libertados no presídio de Ofer, localizado próximo à cidade de Ramallah, na Cisjordânia.

Na sexta-feira, Israel já havia liberado mais 39 palestinos.