Israel recebe nomes da segunda lista de reféns de terroristas do Hamas que serão soltos no sábado

Nesta sexta, grupo terrorista libertou 24 pessoas

O governo de Israel recebeu, nesta sexta-feira (24), a lista de reféns que serão soltos pelos terroristas do Hamas no próximo sábado (25). A segunda relação de sequestrados foi enviada ao gabinete do primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, e as pessoas serão libertadas em troca de mais 24 horas de trégua no conflito.

Mais cedo, os terroristas soltaram 24 pessoas sequestradas em 7 de outubro — 13 israelenses, dez tailandeses e um filipino.

Após receber a lista, as autoridades de segurança israelenses comunicaram as famílias dos reféns, segundo informação do jornal Times of Israel. Ontem, o governo israelense notificou tanto os parentes de quem seria solto na primeira lista como quem ainda permaneceria sob as ameaças dos terroristas em Gaza.

O Canal 12, uma rede de televisão israelense, informou que a nova leva conta com 13 nomes, assim como ocorreu nesta sexta, mas algumas crianças foram incluídas pelos terroristas de última hora, o que deve ampliar o número de libertados amanhã.

O gabinete do primeiro-ministro cobrou a imprensa local para evitar a divulgação do nome das pessoas que serão libertadas até que estejam em segurança no território judeu.