Libertação dos reféns pelos terroristas do Hamas ocorrerá em horário já definido

Segundo um oficial de alto escalão israelense, o processo será diário, das 10h às 16h (das 5h às 10h, no horário de Brasília)

Um alto oficial israelense informou à emissora de TV estatal do país, a Kan 11, que o acordo para a troca de reféns e prisioneiros palestinos com o grupo terrorista Hamas já tem um horário definido para ser cumprido: das 10h às 16h (das 5h às 10h, no horário de Brasília), durante os próximos cinco dias, começando nesta quinta-feira (22).

O acordo, aprovado pelo governo de Israel ontem, inclui a libertação de pelo menos 50 crianças, mulheres e idosas em poder dos terroristas na Faixa de Gaza em troca de 300 prisioneiros palestinos e uma pausa nas hostilidades por quatro dias, com um dia adicional para cada grupo de dez pessoas sequestradas, totalizando, inicialmente, cinco dias.

Os sequestrados a serem soltos são 30 crianças, 8 mães e 12 idosas, enquanto do lado palestino os 300 prisioneiros são pessoas acusadas de diversos crimes, como atentado contra policiais e fabricação de bombas e até de atirar pedras em forças israelenses.

Na reunião do governo de Israel sobre o acordo, os ministros israelenses foram informados que os reféns serão entregues pelos terroristas para a Cruz Vermelha e levados para hospitais no lado israelense da fronteira.

Esse será o primeiro cessar-fogo no conflito, iniciado em 7 de outubro, após ataques terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica ao solo israelense. Cerca de 1.200 pessoas morreram e 240 foram levadas pelos extremistas para Gaza.

De lá para cá, apenas quatro sequestrados foram soltos pelos terroristas: uma mãe e a filha dela (americanas) e duas idosas (israelenses).