Trens da Trensurb seguem circulando somente entre estações Farrapos e Novo Hamburgo

Trens circulam com intervalos de 12 minutos

Foto: Guilherme Testa/CP

Os trens da Trensurb seguem circulando somente entre estações Farrapos e Novo Hamburgo, com intervalos de 12 minutos no momento. Entre as estações Mercado e Farrapos, o serviço está sendo prestado por ônibus, de forma gratuita, custeado pela própria empresa. A medida ocorre após as águas invadirem os trilhos, por conta da cheia do Guaíba. Não há previsão para a normalização do serviço.

Os ônibus prestam o serviço da Estação Mercado até a Estação Farrapos e vice-versa, fazendo o trajeto direto entre essas duas estações. Na Estação Mercado, o embarque acontece na saída do Mercado Público, em frente à estação. E na Estação Farrapos o embarque acontece embaixo da plataforma elevada da estação. Nos locais, funcionários da Trensurb dão orientações ao público.

Após a baixa do Guaíba, existe um maquinário próximo ao local alagado que precisa ser limpo, o que pode aumentar o prazo de liberação do serviço. A escada rolante e o elevador da estação Farrapos estragaram no começo desta tarde, sem previsão para conserto.