Escultura “Caminho do Saber”, da Feira do Livro, será leiloada

Peça foi produzida pelo artesão Luiz Jardim e está na Praça da Alfândega

Foto: Eduardo Fernandes/Feira do Livro

A escultura em madeira “Caminhos do Saber”, símbolo da 69ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre, produzida pelo artesão gaúcho Luiz Jardim, exclusivamente para compor a identidade visual do evento literário, será leiloada. A peça exposta na parte central da feira, simula uma placa de sinalização de trânsito com texto esculpido com tipos de narrativas: Romance, Poesia, Novela, Conto e Crônica.

A venda da peça vai acontecer no dia 15 de novembro, último dia do evento, às 11h na Praça da Alfândega, pelo leiloeiro Fábio Crespo. Com o dinheiro arrecadado, a Câmara Rio-Grandense do Livro, entidade que promove a Feira do Livro, irá adquirir livros e doar para as escolas e bibliotecas atingidas pelas enchentes de setembro no Vale do Taquari.

O presidente da Câmara, Maximiliano Ledur, explica que: “É fundamental continuar ajudando na reconstrução das bibliotecas e fomentar a leitura e o desenvolvimento de crianças e jovens. Queremos inspirar atitudes solidárias com esse leilão de uma peça tão importante e representativa da nossa Feira”.

Uma versão de tamanho reduzido da peça foi entregue ao patrono da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre, Tabajara Ruas.

Para saber mais sobre o leilão, pode ser feito contato com a equipe de Fábio Crespo, pelo telefone e WhatsApp (51) 3076-5710. A Feira segue até o dia 15 de novembro, com programação infantil, juvenil e geral gratuitas, das 10h às 20h.