Inter irá representar contra arbitragem que atuou no jogo contra o Coritiba

A partida apitada por Andre Luiz Policarpo Bento foi marcada por 4 pênaltis, uma expulsão, 11 cartões amarelos e 22 minutos de acréscimos

Foto: Maria Eduarda Fortes / Correio do Povo

O Inter fará nesta segunda-feira uma representação contra Andre Luiz Policarpo Bento e José Claudio Rocha Filho, respectivamente árbitro e VAR, da partida de ontem contra o Coritiba no Beira-Rio.

Em nota, o clube argumenta que o juiz realizou “três demoradas idas ao VAR” e contesta lances importantes, como a marcação do primeiro pênalti para o Coritiba, a distribuição de cartões amarelos em execesso, principalmente para jogadores do Inter, e a não expulsão de Matheus Bianqui após “cometer dura falta em Charles Aránguiz minutos antes de marcar o segundo gol do Coritiba.” Segundo o clube, o juiz não adotou mesmo critério na marcação dos lances.

O Colorado também irá pedir os áudios do VAR durante a partida. O clube salienta que já apresentou outros posicionamentos sobre as atuação da arbitragem mas que isso não alterou o baixo nível apresentado nesta edição do campeonato.

Durante o jogo, quatro pênaltis foram assinalados, onze cartões amarelos e 1 vermelho foram anotados e ao todo, contando os dois tempos, o jogo teve 22 minutos de acréscimos.