Especulado no Cruzeiro para 2025, Renato Portaluppi se manifestou oficialmente nesta quinta-feira. Em comunicado através da assessoria de imprensa, o treinador do Grêmio descartou ter conversas com o clube mineiro e assegurou estar focado no Tricolor.
“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube. Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela”, diz a nota.
Renato tem contrato com o Grêmio somente até o final deste ano. A ideia da direção tricolor é se reunir com o técnico ao final do Brasileirão e definir o futuro para a próxima temporada. Em entrevista coletiva recente, o vice de futebol do clube, Antônio Brum, destacou essa intenção: “Se vocês lembram na temporada passada, também só discutimos a permanência dele no final do ano”.